Imagem de Massa caseira para wrap
Massa caseira para wrap

mais de 60 minutos

14

Ingredientes

½ kg de farinha de trigo peneirada
4 colheres (chá) de sal
4 colheres (sopa) de açúcar refinado
6 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1 tablete de fermento biológico
1 clara


Preparo

Preaqueça o forno em temperatura alta (250°C).
Coloque na tigela da batedeira a farinha de trigo, o sal, o açúcar, 4 colheres (sopa) de manteiga, o fermento, a clara e 1 xícara (chá) de água morna. Bata (velocidade média) por 1 minuto ou até a massa ficar lisa e homogênea.
Divida a massa em 14 partes (60 g cada aproximadamente), faça pequenas bolas e embrulhe cada uma com filme plástico. Deixe descansar por 20 minutos.
Em seguida, em uma superfície enfarinhada, abra cada massa com rolo (próprio para abrir massa) até obter espessura de 1 milímetro e 29 cm de diâmetro. Repita a operação até abrir todas as massas.
Com a manteiga restante unte 3 assadeiras (35 cm de diâmetro). Arrume as massas e leve ao forno por 2 minutos. A massa deverá ficar levemente firme e não deverá dourar. Repita a operação até assar todas as massas.
Assim que a massa sair do forno, embrulhe-a rapidamente (uma a uma) em saco plástico próprio para alimentos para não perder umidade.
O pão pode ser guardado em geladeira por até 2 dias. Não esquecer de deixar enrolado no saco plástico e só tirar 3 minutos antes de usar.